A tendencia que ja foi...

domingo, 27 de setembro de 2009

Camisas Xadrez


Camisa Xadrez
Ora conservadora, ora ‘rockeira’, há vários anos que a camisa de xadrez se tornou uma peça de moda fundamental.
Desde a década de noventa, altura em que o movimento grunge transformou a camisa xadrez numa peça de culto, que não víamos tantos exemplares deste design, dentro e fora das passarelas. Depois de dominar os visuais de figuras como Kurt Cobain e Courtney Love e de ser popularizada por criadores como Marc Jacobs, o lado irreverente do xadrez parecia ter-se esgotado.

Vários anos mais tarde, no novo milénio, a camisa de xadrez voltou a ser um item essencial a todos os armários femininos. Algo que se aplica às mulheres que gostam de looks irreverentes mas também às que preferem visuais mais formais.

Tal como acontece com os shorts jeans, com a qual a camisa de xadrez é muitas vezes combinada, esta é uma tendência que ganhou ainda mais vida nas ruas, continuando a servir de inspiração às grandes marcas, com etiquetas mais luxuosas. Um fato que também ajudou a que as peças xadrez, principalmente as camisas, se mantivessem na ribalta das preferências de inúmeras celebridades: Heidi Klum, Mary-Kate e Ashley Olsen, Kate Moss e Peaches Geldof são apenas alguns dos exemplos.

Atualmente, a camisa xadrez está disponível em númeras versões: das mais românticas, às quais foram acrescentados detalhes marcadamente femininos, como laços, às mais simples, para combinar com calças ganga, skinny ou à boca de sino.
CGD

Nenhum comentário:

Postar um comentário